Iede lança série “História de Professor”

2021-10-14T15:12:42-03:00 04/10/2021|

Em comemoração ao Dia do Professor, em 15 de outubro, Iede conta a história de nove educadores muito inspiradores de diversas regiões do País. Conheça!

Dia 15 de outubro é o Dia do Professor no Brasil. Como uma forma de fazer uma pequena homenagem aos professores que fazem a diferença no dia a dia de tantos estudantes, o Interdisciplinariedade e Evidências no Debate Educacional (Iede) criou o quadro “História de Professor”, em que conta sobre a vida e a carreira de nove educadores. 

Quais são suas motivações? Por que escolheram lecionar? O que mais os inspira em sala de aula? Qual o projeto mais marcante da sua carreira? Essas foram algumas das perguntas que fizemos a eles em entrevistas.

Semanalmente, ao longo do mês de outubro, publicaremos uma história inédita. O primeiro entrevistado é José dos Santos Souza, professor de Português na Escola Municipal Maria Dias Trindade, na zona rural de  Paripiranga (BA), idealizador de dois projetos que renderam prêmios e viraram até políticas públicas municipais.  O conteúdo pode ser acessado também no Instagram do Iede.

  • Conheça a história do professor José dos Santos aqui.
  • Conheça a história da professora Maria Alice aqui.
  • Conheça a história da professora Tânia Cordeiro aqui