Inscreva sua rede de ensino para participar de minitestes gratuitos de Língua Portuguesa e Matemática

2021-07-21T16:52:42-03:00 08/07/2021|

Iniciativa é parceria do Iede com a Primeira Escolha. Aplicação dos minitestes nas redes selecionadas ocorrerá em agosto. Acesse o edital e saiba mais!

Estão abertas até o dia6 de agosto as inscrições para as redes públicas de ensino interessadas em participar de minitestes gratuitos de Língua Portuguesa e Matemática. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) e a empresa Primeira Escolha, visando ajudar os gestores a identificar o desempenho dos estudantes em alguns dos objetivos de aprendizagem prioritários da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Espera-se que, a partir disso, a rede e seus educadores tenham mais subsídios para elaborar estratégias que aumentem a aprendizagem dos estudantes, seja por meio de atividades presenciais ou remotas.

Acesse aqui o edital e saiba mais
Tem interesse em participar? Preencha esse formulário

As redes selecionadas farão os testes em agosto. Os resultados serão divulgados em setembro.

Para participar deste edital, a rede de ensino compromete-se a aplicar os minitestes para 50% dos estudantes matriculados no 5° e no 9° ano do Ensino Fundamental, ao longo de quatro semanas. Para isso, é necessário que o aluno possua acesso a computadores (ou smartphones) que tenham conexão com internet.

Os nomes das redes e escolas participantes serão preservados, tais como os resultados que obtiverem nos testes, que não serão divulgados de forma individualizada para imprensa ou em quaisquer outros meios.

O objetivo desse projeto é orientar os professores na sua prática docente, de forma a assegurar, mesmo neste contexto tão adverso, que os estudantes tenham acesso aos conteúdos fundamentais da Educação Básica.

Acesse aqui o edital
Tem interesse em participar? Preencha esse formulário