Iede lança edital para a participação de redes de ensino em minitestes gratuitos de Língua Portuguesa e Matemática

2021-07-15T09:48:16-03:00 21/06/2021|

As inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de julho. Acesse o edital e saiba mais!

O Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede) lançou um edital para as redes de ensino interessadas em aplicar a uma amostra de estudantes minitestes on-line e gratuitos de Língua Portuguesa e Matemática. As inscrições foram prorrogadas até o dia 7 de julho.

Há um número limitado de vagas para a aplicação dos minitestes em julho e em agosto. Portanto, as redes que têm interesse em aplicar ainda em julho devem se inscrever o quanto antes. Os resultados serão divulgados para as redes em setembro.

Acesse aqui o edital
Tem interesse em participar? Preencha esse formulário

Os minitestes terão curta duração, para não sobrecarregar os estudantes, e trarão uma gama de exercícios alinhados às habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Iede e a empresa Primeira Escola, visando a ajudar os gestores a identificar o desempenho dos estudantes em alguns dos objetivos de aprendizagem prioritários da BNCC. Espera-se que, a partir disso, a rede e seus educadores tenham mais subsídios para elaborar estratégias que aumentem a aprendizagem dos estudantes, seja por meio de atividades presenciais ou remotas.

Para participar deste edital, a escola compromete-se a aplicar os minitestes para 50% dos estudantes matriculados no Ensino Fundamental, do 4º ao 9º ano, ao longo de quatro semanas. Para isso, é necessário que o aluno possua acesso a computadores (ou smartphones) que tenham conexão com alguma rede de internet.

Os nomes das escolas participantes serão preservados, tais como os resultados que obtiverem nos testes, que não serão divulgados de forma individualizada para imprensa ou em quaisquer outros meios.

O objetivo desse projeto é orientar os professores na sua prática docente, de forma a assegurar, mesmo neste contexto tão adverso, que os estudantes tenham acesso aos conteúdos fundamentais da Educação Básica.

Acesse aqui o edital
Tem interesse em participar? Preencha esse formulário