QEdu abre chamada para adicionar novos dados na plataforma

2022-09-05T10:00:54-03:00 21/07/2022|

O Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), gestor do portal de dados educacionais QEdu desde 2020, está com chamada aberta para que instituições possam publicar seus dados na plataforma. O objetivo é reunir o maior número possível de informações que possam ser úteis para os usuários da plataforma do QEdu. 

A iniciativa surgiu da necessidade de mapear dados educacionais existentes, divulgados ou não, e que poderiam auxiliar gestores de redes e de escolas nas tomadas de decisão. Trata-se de uma demonstração de interesse das instituições de terem os seus dados no QEdu. A partir das inscrições, o Iede avaliará quais dados têm sinergia com a plataforma e retornará a todos os inscritos seu diagnóstico. 

As instituições selecionadas terão uma reunião de alinhamento sobre como o dado deve ser apresentado na plataforma. Vale lembrar que a inscrição da organização não significa a necessidade de cessão de seus dados caso não haja acordo.

“Queremos colocar o QEdu à disposição de instituições que queiram levar suas informações por meio da plataforma. Acreditamos que o portal deve trazer um panorama completo sobre a educação brasileira e sabemos que muitas informações relevantes ainda não estão presentes. Muitas fundações, centros de pesquisas e instituições nacionais e internacionais têm mapeamentos relevantes que poderiam estar no site. Dados de inclusão, equidade, de avaliações locais, entre outros poderiam estar disponíveis se tivéssemos uma parceria para ter acesso a esses dados e poder compartilhar essas informações”, comenta Ernesto Martins Faria, diretor e fundador do Iede.

Basta se inscrever no formulário (link abaixo) e contar um pouco sobre os dados que a sua instituição possui.

Inscreva-se aqui

Confira o cronograma das inscrições:

Lançamento do edital  21/07
Período de inscrição  21/07 a 08/08
Seleção das instituições inscritas  19/08