Conheça 2.391 escolas brasileiras reconhecidas pela qualidade do ensino

2017-12-08T10:50:06+00:00 07/12/2017|

A Fundação Lemann, em parceria com o Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e o Itaú BBA, mapeou escolas que estão conseguindo bons resultados pelo país. Elas foram divididas em 3 categorias de reconhecimento: Selo Excelência, Selo Destaque Regional e Selo Percurso Positivo.

Por entender que o nível socioeconômico (NSE) está correlacionado ao desempenho escolar dos alunos e que os desafios enfrentados no Fundamental I são diferentes daqueles vividos no Fundamental II, o mapeamento dividiu as escolas em anos iniciais e anos finais do ensino fundamental e em NSE baixo e NSE alto.

Uma escola pode ter sido reconhecida com o Selo Excelência e também com o Destaque Regional. Assim como também é possível que algumas unidades tenham obtido o selo Destaque Regional e Percurso Positivo. Já Excelência e Percurso não são selos somáveis.

No total, 2.391 escolas foram reconhecidas pelo bom trabalho desenvolvido. O estudo teve a coordenação de Luiz Guilherme Scorzafave.

Entenda a seguir cada um dos selos e veja o número de escolas contempladas:

Selo Excelência

Escolas que conseguem garantir que a maioria dos alunos tenha um bom nível de aprendizado.

 

 

 

Selo Destaque Regional

Escolas que se destacam dentro de cada uma das 558 microrregiões brasileiras. Há, segundo a Lemann, escolas que ainda não atingiram o nível para desejado para o selo Excelência. Porém, dentro do contexto regional, podem servir de exemplo e referência para outras escolas.

 

 

 

Selo Percurso Positivo

Escolas que estão evoluindo, ainda não alcançaram os critérios para o selo Excelência, mas tiveram progressos importantes.

 

 

 

Clique aqui e entenda em detalhes os critérios utilizados para a concessão de cada um dos selos.

Conheça  todas as escolas de anos iniciais reconhecidas com algum dos 3 selos

Conheça todas as escolas de anos finais reconhecidas com algum dos 3 selos